MISSÃO




Revitalizar a cultura de raiz e a identidade regional através da música e da luthieria (arte da construção de instrumentos musicais) utilizando a integração entre as gerações e atividades para geração de renda, educação e preservação da memória.





HISTÓRICO

O projeto BAQUEMIRIM foi criado no ano de 2007 pelo músico, artista visual e arte educador Alexandre Anselmo dos Santos.  A missão do projeto é revitalizar a cultura de raiz e a identidade regional através da música e da luthieria (arte da construção de instrumentos musicais) utilizando a integração entre as gerações e atividades para geração de renda, educação e preservação da memória. Buscamos dar apoio a grupos tradicionais de folguedos, que unem diversas linguagens como dança e música.


O projeto BAQUEMIRIM, tem no currículo as seguintes ações:

-Projeto criança esperança/UNESCO, e REAJA, em 2008

-Projeto criança esperança/UNESCO, e REAJA, em 2010

-Produção dos CDs em patrimônio imaterial musical, de Antonio Pedro, “O passo da natureza” e “O baile do seringueiro”, ambos por Lei de incentivo estadual, em 2009.

-Produção do CD  “Baques da terra”, patrimônio imaterial musical, patrocinado pelo Banco da Amazônia, BASA S.A., 2010.

Mais informações também no site:






Este blog foi criado em 2009, por Alexandre Anselmo dos Santos, com o objetivo de divulgar este projeto de educação patrimonial realizado em Rio Branco, Acre, com os mestres de cultura popular.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OFICINA RITMOS DOS SERINGAIS ACREANOS: BAQUES DO ACRE

BAQUE DO ACRE VOLUME 2 - CONTEÚDO